Em cima da hora | Mais lidas de hoje

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014 | Última atualização ocorreu às 13:52hr

RSS Feeds Bookmark e Compartilhe

Dica de sexo - Saiba tudo sobre o orgasmo

11/11/2008 - 16:13:09 - Wikipedia


O Orgasmo é a conclusão da fase do platô do ciclo de resposta sexuais

Jogos no seu celular

O Orgasmo é a conclusão da fase do platô do ciclo de resposta sexuais, pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas breves segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação causando uma intensa excitação das zonas erógenas genitais. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos.

O orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso autônomo[1], acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo, um sensação geral de eufória e, com freqüência, vocalizações.

A ausência do orgasmo de forma continua é considerado uma doença denominada de Anorgasmia.

Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer, pontuado por alguns picos de prazer (muitas vezes chamado de orgasmo múltiplo), mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, pode haver contrações musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período que grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da Prolactina.[2]. Além de redução, temporária, das atividades do córtex cerebral.

VEJA FOTOS DE SEXO AQUI - Clique

 

 

© 2008-2014 Tudo Agora. Seu agregador de conteúdo no Brasil.