Em cima da hora | Mais lidas de hoje

Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014 | Última atualização ocorreu às 13:52hr

RSS Feeds Bookmark e Compartilhe

Mais bem-sucedida é a Ludwika Paleta, que interpretava a pequena vilã Maria Joaquina

 

A novela “Carrossel”, que fez sucesso no Brasil no início dos anos 90, está completando 20 anos desde que foi exibida pela primeira vez, no México. Apesar do dramalhão lacrimejante, as aventuras da professorinha Helena e seus alunos viraram mania entre as crianças brasileiras, tanto que a atriz Gabriela Rivero desceu a rampa do Congresso Nacional, em 1991, com o então presidente Fernando Collor de Mello. Veja por onde andam alguns integrantes da novela. 

Ludwika Paleta (Maria Joaquina)

Ludwika Paleta, a Maria Joaquina

Atriz mexicana de origem polonesa, mudou-se para o México aos três anos. Na novela, interpretava uma menina mimada e racista, filha de pai rico. É a mais bem-sucedida do grupo: atuou em novelas com Gael Garcia Bernal e Thalia, virando musa mexicana. Casou-se, teve um filho, e separou-se depois de 11 anos de casamento. Este ano, mudou-se para a Argentina, onde protagoniza uma novela. Durante reencontro com os colegas de "Carrossel", em 2007, emocionou-se. “Há 15 anos não nos víamos, vivíamos como irmãos. Viajamos juntos, tomávamos café e almoçávamos juntos. Era uma família.”

Gabriela Rivero (Professora Helena)

Gabriela Rivero, a professora Helena

Sua personagem era a típica heroína romântica: bonita, educada e sempre com uma boa lição para dar aos alunos. Quando veio ao Brasil, em 1991, Gabriela se encontrou com o presidente Collor. Após "Carrossel", ela participou de inúmeras novelas no México, a última delas em 2007. A atriz de 45 anos se descuidou da forma e atualmente exibe um visual rechonchudo.

Pedro Javier Viveros (Cirilo) 

Pedro Javier Viveros, o Cirilo de 'Carrossel'

Na trama, interpretava o menino humilde que era apaixonado por Maria Joaquina, mas sofria com o preconceito da menina - que sempre o desprezava dizendo "sai daqui, seu negro!". Em um episódio, chegou a usar um creme para embranquecer (lembrou de alguém?).

Atualmente, Pedro trabalha com ciências da comunicação.

Crystel Klitbo (Valéria)  

Crystel Klitbo, a Valéria

Em "Carrossel", a personagem Valéria fazia roupinha para ajudar o pai, em dificuldades financeiras. Era a feinha da turma, com óculos fundo de garrafa. Quando cresceu, a atriz Crystel Klitbo se transformou numa bela mulher, mas sua carreira artística não foi muito longe. Atuou em mais algumas novelas mexicanas, mas nada relevante. 

Hilda Chávez (Laura) 

Hilda Chávez, a Laura

A gorduchinha romântica da novela, que vivia suspirando com um sanduíche na mão e dizendo "mas é tão romântico!", continua, digamos, fofinha. Não seguiu a carreira artística e estudou advocacia.

Joseph Birch (David) 

Joseph Birch, o judeu David

O ruivinho que fazia o judeu de "Carrossel" transformou-se em coreógrafo de dança contemporânea.

 

 

 

 

Orkut Tudo Agora
Siga-nos no Twitter

© 2008-2014 Tudo Agora. Seu agregador de conteúdo no Brasil.