Em cima da hora | Mais lidas de hoje

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014 | Última atualização ocorreu às 13:52hr

RSS Feeds Bookmark e Compartilhe

O ônibus da Viação Ouro e Prata, envolvido em um acidente que deixou 13 mortos e 22 feridos na madrugada

O ônibus da Viação Ouro e Prata, envolvido em um acidente que deixou 13 mortos e 22 feridos na madrugada desta terça-feira, na região de Fazenda Vilanova (RS), foi retirado da pista por volta das 10h. Apesar disso, o tráfego no local permanecia lento por volta das 11h, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O ônibus colidiu com um caminhão por volta das 4h30, na altura do km 371 da BR-386, no momento em que passavam em uma ponte, de pista simples. O caminhão ia no sentido interior e transportava um contêiner vazio. O ônibus, da empresa Ouro e Prata, havia saído do município de Porto Xavier (próximo à Argentina) por volta das 19h de segunda-feira e tinha como destino Porto Alegre.

Os dois veículos bateram de frente e, logo depois, o contêiner tombou no lado esquerdo do ônibus, matando 11 passageiros e os motoristas dos dois veículos. Os passageiros que estavam na fileira da direita também ficaram feridos. Dos 22 feridos, 15 foram encaminhados para um pronto-socorro do município de Estrela e outros sete, para Lajeado.

Para o trabalho de destombamento do ônibus, a rodovia --que liga a região norte do Estado à capital, Porto Alegre-- teve de ser totalmente bloqueada e o congestionamento em ambos os sentidos chegou a 10 km. Por volta das 11h, eram ao menos 2 km em cada sentido.

Segundo o inspetor Alessandro Castro, ainda não é possível precisar quem teria invadido a faixa contrária. Entretanto, segundo ele, uma análise visual sugere que o caminhão desviou seu curso, atingindo o ônibus. Apenas a perícia poderá determinar o que de fato provocou o acidente.

Assistência

Em nota, a Viação Ouro e Prata lamenta o ocorrido e informou que está prestando todo o atendimento necessário às vítimas que permanecem hospitalizadas e aos parentes dos mortos no acidente.

A empresa ativou um programa de assistência às vítimas e familiares e disponibilizou os números 0800-0516216 ou (0/xx/51) 3375-8500 para o atendimento.

 

 

Orkut Tudo Agora
Siga-nos no Twitter

© 2008-2014 Tudo Agora. Seu agregador de conteúdo no Brasil.